Seminários de Iniciação Científica e Tecnológica são adiados para novembro

16/10/2017 15:31

Para evitar maiores danos aos alunos e diante dos acontecimentos a Pró-Reitoria de Pesquisa informa que o 27º Seminário de Iniciação Científica e o 7º Seminário de Iniciação Científica do Ensino Médio serão adiados para o mês de novembro, entre os dias 20 e 24, com cronograma e local a serem definidos e divulgados em breve.

Informarmos que a seleção e a divulgação dos trabalhos melhor avaliados não ocorreram na data prevista (11/10/2017) em função do atraso por parte de diversxs professorxs avaliadorxs que não realizaram as atividades a elxs designadas.

O prazo estabelecido para as avaliações era de 25/09 a 08/10, mas até a data de hoje, 16/10/2017, ainda temos trabalhos sem avaliação, o que impossibilita a averiguação dxs alunxs com as melhores notas a serem convidadxs para as apresentações orais.

Destacamos novamente a facilitação implementada em 2016 e mantida neste ano uma vez que os trabalhos foram inscritos por meio de resumos e vídeos (de 2 a 5 minutos) compartilhados em nosso canal do YouTube, que deveriam ser assistidos e ter notas atribuídas a critérios específicos através de formulário no Google Forms.

Ressaltamos ainda, além da obrigatoriedade imposta pelo CNPq para a continuidade no repasse de bolsas, a importância do seminário para a formação dos bolsistas e para a apresentação das pesquisas em destaque que vem sendo realizadas na UFSC.

Solicitamos encarecidamente aos presidentes das comissões PIBITI, PIBIC-EM e PIBIC das unidades, aos diretores de centro, aos coordenadores de pesquisa e, principalmente, aos professores designados para as avaliações, empenho e celeridade para finalizarmos esta etapa e darmos prosseguimento ao processo de avaliações. Somente com participação de todxs garantiremos a excelência do processo em nossa instituição.

Os regulamentos retificados de ambos os seminários, com novas datas e prazos, podem ser encontrados a seguir:
27º Seminário de Iniciação Científica – Retificado
7º Seminário de Iniciação Científica do Ensino Médio – Retificado