Prorrogadas as inscrições para o 29º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica e 9º Seminário de Iniciação Científica para o Ensino Médio

26/08/2019 15:19

Foram prorrogadas as inscrições para o 29º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SIC) e para o 9º Seminário de Iniciação Científica para o Ensino Médio (SIC-EM) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Os bolsistas de graduação e os alunos de Ensino Médio devem se inscrever através de formulários específicos até o dia 28 de agosto de 2019.

Os requisitos do vídeo bem como os critérios de avaliação estão disponíveis no Regulamento para o 29º SIC e aqui para o 9º SIC-EM.

Na página de inscrição os interessados poderão ver algumas sugestões para facilitar a execução do vídeo e torná-lo mais atrativo.

Os vídeos e resumos elaborados pelos alunos serão avaliados por dois professores da mesma grande área de conhecimento e a nota final será dada a partir da média aritmética das notas atribuídas pelos avaliadores. Assim, os que conseguirem melhor nota e forem selecionados, apresentarão oralmente suas pesquisas entre os dias 14 e 18 de outubro de 2019, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da UFSC.

Ressaltamos a importância da leitura completa do Regulamento do 29º SIC, para os alunos de graduação, e do Regulamento do 9º SIC-EM, para os alunos de ensino médio.

O 29º SIC e o 9º SIC-EM serão realizados entre os dias 14 e 18 de outubro de 2019, juntamente à programação da 18ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPEX) da UFSC.