Resultado 32º SIC e 12° SIC-EM

18/11/2022 09:57

O 32º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SIC) e o 12º Seminário de Iniciação Científica para o ensino Médio (SIC-EM) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) mantiveram-se com a participação dos inscritos em forma de resumos e vídeos submetidos na plataforma do Repositório Institucional.

Os estudantes com os resumos e vídeos com as melhores avaliações de cada departamento (do orientador), os estudantes com as 10 (dez) melhores avaliações na modalidade PIBITI e os todos os estudantes de Ensino Médio, foram selecionados para as apresentações orais.

Como disposto em nossos regulamentos, as duas apresentações orais com as melhores notas de cada grande área do conhecimento e a apresentação com a melhor nota da área de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação bem como a do Ensino Médio, ganhariam prêmios específicos.

O trabalho de IT e 2 trabalhos de cada grande área de IC serão premiados com inscrição e passagens de ida e volta para participação na 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na qual ocorre a Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC), bem como com uma bolsa no valor de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais) destinada a auxiliar nos custos de hospedagem e alimentação durante o evento. Nessa edição, a SBPC ocorrerá entre os dias 23 e 29 de julho de 2023, no Campus do Centro Politécnico da UFPR e nos Campi do centro da cidade de Curitiba/PR.

O trabalho de IC no Ensino Médio com a maior média será premiado com 1 (um) Kindle.

Após apontamentos e verificação do resultado divulgado no dia 18/11/2022, o cálculo das médias foi refeito e, como havia erro, o resultado sofreu alteração e foi prontamente corrigido no dia útil seguinte, 21/11/2022.

Dos nomes divulgados inicialmente, 2 foram alterados para o cumprimento dos critérios do regulamento. Por isso, lamentamos quaisquer transtornos causados pelo equívoco.

Para a seleção dos melhores trabalhos, as notas finais foram calculadas a partir da média aritmética – considerando-se duas casas após a vírgula – das notas atribuídas pelos avaliadores. Com esta metodologia não foi necessária a utilização dos critérios de desempate.

Sendo assim, seguem os contemplados:

ÁREA ESTUDANTE ORIENTADORA DEPARTAMENTO TÍTULO
ÁREA ESTUDANTE ORIENTADOR (A) DEPARTAMENTO TÍTULO
PIBIC – CIÊNCIAS EXATAS, DA TERRA E ENGENHARIAS ADRIA CYPRIANO CLAUDIA MERLINI COORDENADORIA ESPECIAL DE ENGENHARIA DE MATERIAIS/EMT/CBLU Fabricação de sensores de compressão piezoresistivos flexíveis a partir de nanofibras poliméricas condutoras
MARIA EDUARDA RAMOS PEDRO NATALIA VALE ASARI DEPARTAMENTO DE FÍSICA/FSC/CFM O gás difuso em galáxias
PIBIC – CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS, LETRAS E ARTES GABRIEL HENRIQUE MONTEIRO SILVESTRE ROSELI ZEN CERNY DEPARTAMENTO DE ESTUDOS ESPECIALIZADOS EM EDUCAÇÃO / EED/CED Legislações e práticas pedagógicas na educação básica desenvolvidas durante a pandemia de Covid-19
SANDRA ELOISA PISA BAZZANELLA MILENE CONSENSO TONETTO DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA / FIL/CFH Desenvolvimento sustentável, justiça intergeracional e mudança climática
PIBIC – CIÊNCIAS DA VIDA ANA PAULA DA SILVA BASTIANI EDMUNDO CARLOS GRISARD DEPARTAMENTO DE MICROBIOLOGIA. IMUNOLOGIA E PARASITOLOGIA/CCB Análise da eficácia do uso de Trypanosoma rangeli e Leishmania tarentolae expressando uma proteína quimérica pan-tripanosomatídeos como alvo vacinal para Doença de Chagas e Leishmanioses
LUCAS BRAGA ALBINO DANIEL FERNANDES DEPARTAMENTO DE FARMACOLOGIA/CCB RECEPTORES DE ADENOSINA: EXPRESSÃO E FUNÇÃO EM TECIDOS CARDIOVASCULARES DURANTE A SEPSE
ÁREA ESTUDANTE ORIENTADORA INSTITUIÇÃO TÍTULO
PIBIC-EM – ENSINO MÉDIO ANA LUIZA DA COSTA BATISTA RENATA GOMES CAMARGO COLÉGIO DE APLICAÇÃO/UFSC Terapia e Educação mediada com cães: experiências e pesquisas de intervenções não presenciais

A cerimônia de premiação ocorrerá em data, local e horário a serem definidos e divulgados. Aos contemplados com premiação e a seus orientadores serão encaminhados e-mails com mais informações e orientações em momento oportuno.

Parabéns a todos os participantes!

Post atualizado em 23/11/2022.