Premiação 33º SIC e 13º SIC-EM

31/10/2023 10:52

O 33º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SIC) e o 13º Seminário de Iniciação Científica para o Ensino Médio (SIC-EM) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) mantiveram-se com a participação dos inscritos em forma de resumos e vídeos submetidos na plataforma do Repositório Institucional.

Os estudantes com os resumos e vídeos selecionados pelas unidades de ensino foram convidados para apresentações orais, onde houve debates com mesas compostas por representantes dos Centros de Ensino e por pesquisadores internos da UFSC relacionados aos temas trabalhados.

Como disposto nos regulamentos, foram sorteados 6 (seis) trabalhos dentre as apresentações orais feitas durante o evento presencial do SIC e, entre eles, apenas os estudantes regularmente matriculados (não graduados).

Os sorteados serão premiados com inscrição e passagens de ida e volta para a participação na próxima reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na qual ocorre Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC), bem como com uma bolsa no valor de R$ 1.400,00 (mil e duzentos reais) destinada a auxiliar nos custos de hospedagem e alimentação durante o evento.

Para o SIC-EM, foi sorteado 01 trabalho de acordo com o regulamento, que será premiado com 1 (um) Kindle.

Os sorteios foram realizados no dia 31/10/2023, às 15h00, de forma virtual, por meio do site “Sorteador” e foram transmitidos ao vivo da plataforma Conferência Web.

A gravação do sorteios encontra-se disponível aqui.

Segue a relação de sorteados:

– Da graduação:

Estudante Orientador Centro Projeto
SIC BEATRIZ FIGUEREDO GLAUBER WAGNER CCB Análise transcriptômica de Trypanosoma rangeli e Rhodnius prolixus no contexto da infecção
GABRIEL CEOLIN DE BRITO ROBERTO FRANCISCO COELHO CTC Contribuição ao desenvolvimento da próxima geração de microinversores fotovoltaicos
RENATA DALCANALE ARAUJO ADRIANA PASSARELLA GEROLA CFM Catalisadores auto-organizados baseados em sistemas poliméricos funcionalizados com moléculas fotoativas
BEATRIZ DUTRA DA COSTA PATRICIA FARIA DI PIETRO CCS Fruto Juçara (Euterpe edulis Martius): efeito da ingestão sobre biomarcadores do estresse oxidativo, fadiga e desempenho em ciclistas treinados
MARIANA ROCHA GENEROSO LETÍCIA ALBUQUERQUE CCJ Emergência Climática e Direitos Humanos nos Sistemas Internacionais de Proteção aos Direitos Humanos
THAIS CABRAL ALBIGO ADRIANO BEIRAS CFH Variáveis psicossociais associadas ao feminicídio em Santa Catarina: particularidades de Grande Florianópolis

– Do Ensino Médio:

Estudante Orientador Centro Projeto
SIC-EM ERICA DO ROSÁRIO TISCHER GABRIELA KAIANA FERREIRA CFM Mulheres e Meninas na Ciência

A cerimônia de premiação ocorrerá em data, local e horário a serem definidos e divulgados. Aos contemplados com premiação e a seus orientadores serão encaminhados e-mails com mais informações e orientações em momento oportuno.

Parabéns a todos os participantes!

Post atualizado às 15h30 de 31/10/2023.