Cerimônia de Premiação 33º SIC e 13º SIC-EM

28/11/2023 09:12

A Superintendência de Projetos (SP) e a Coordenadoria do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica (CPIICT) da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq) divulga os alunos sorteados dentre os selecionados para as apresentações orais do 33º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (33º SIC) e do 13º Seminário de Iniciação Científica para o Ensino Médio da UFSC (13º SIC-EM), realizados entre os dias 23 e 26 de outubro de 2023.

No 33º SIC serão premiados 6 estudantes de graduação, sorteados dentre os selecionados para as apresentações orais pelas unidades de ensino. Como prêmio, os estudantes ganharão inscrição e passagens de ida e volta para participação na 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), cujo tema será “Ciência para um futuro sustentável e inclusivo: por um novo contrato social com a natureza“, na qual ocorre a Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC), bem como com uma bolsa no valor de R$ 1.400,00 (mil e quatrocentos reais) destinada a auxiliar nos custos de hospedagem e alimentação durante o evento. Nessa edição, a SBPC ocorrerá em julho de 2024, no Campus do Guamá da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Além disso, no 13º SIC-EM, uma aluna de ensino médio será premiada com um Kindle (leitor digital).

Desse modo, temos o prazer de convidar toda a comunidade universitária para a cerimônia de entrega destes prêmios que acontecerá no próximo dia 08 de dezembro de 2023, às 09h00, no Auditório do CSE da UFSC.

Segue a relação de sorteados:

– Da graduação:

Estudante Orientador Centro Projeto
SIC BEATRIZ FIGUEREDO GLAUBER WAGNER CCB Análise transcriptômica de Trypanosoma rangeli e Rhodnius prolixus no contexto da infecção
GABRIEL CEOLIN DE BRITO ROBERTO FRANCISCO COELHO CTC Contribuição ao desenvolvimento da próxima geração de microinversores fotovoltaicos
RENATA DALCANALE ARAUJO ADRIANA PASSARELLA GEROLA CFM Catalisadores auto-organizados baseados em sistemas poliméricos funcionalizados com moléculas fotoativas
BEATRIZ DUTRA DA COSTA PATRICIA FARIA DI PIETRO CCS Fruto Juçara (Euterpe edulis Martius): efeito da ingestão sobre biomarcadores do estresse oxidativo, fadiga e desempenho em ciclistas treinados
MARIANA ROCHA GENEROSO LETÍCIA ALBUQUERQUE CCJ Emergência Climática e Direitos Humanos nos Sistemas Internacionais de Proteção aos Direitos Humanos
THAIS CABRAL ALBIGO ADRIANO BEIRAS CFH Variáveis psicossociais associadas ao feminicídio em Santa Catarina: particularidades de Grande Florianópolis

– Do Ensino Médio:

Estudante Orientador Centro Projeto
SIC-EM ERICA DO ROSÁRIO TISCHER GABRIELA KAIANA FERREIRA CFM Mulheres e Meninas na Ciência

Para visualização de todos os trabalhos inscritos no evento acesse nosso espaço no Repositório Institucional.

Para mais informações, acesse a página do SIC.